sexta-feira, 15 de julho de 2011

Os impactos dos resíduos sólidos urbanos em pauta


Redação - 16/03/2011 - Agência Fapesp









Share7







A Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a Universidade de Borås, da Suécia, realizarão no dia 30 de março, em São Paulo, o encontro acadêmico internacional “Resíduos sólidos urbanos e seus impactos socioambientais”.

Durante o evento, especialistas e pesquisadores da área irão discutir sobre os desafios e soluções para a gestão dos resíduos sólidos urbanos, considerando, entre outros aspectos, o impacto no meio urbano, a trajetória das políticas públicas na área dos resíduos sólidos e a experiência da cidade de Borås, na Suécia.

A cidade nórdica se notabilizou como exemplo de articulação, participação comunitária, pesquisa acadêmica e gestão dos resíduos, com 100% de recuperação, e reintrodução em uma nova cadeia de valor energética ou de reciclagem.

“O papel dos catadores na gestão compartilhada” e “Resíduos sólidos: o caminho para a sustentabilidade” serão alguns dos temas abordados durante o evento.

O evento será realizado no auditório Prof. Francisco Romeu Landi, no prédio da administração da Escola Politécnica da USP, localizado na Av. Prof. Luciano Gualberto trave 3, nº 380, na Cidade Universitária, em São Paulo (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário