quinta-feira, 1 de abril de 2010

Brasil sediará o Congresso Mundial de Gestão de Resíduos em 2014

A ISWA – International Solid Waste Association, principal entidade mundial do setor de resíduos sólidos, realiza, anualmente, o Congresso Mundial de Gestão de Resíduos Sólidos, para discutir, com profissionais e empresas do ramo, as melhores práticas para o tratamento do lixo sólido produzido em todo o mundo.

No ano passado, durante o Congresso – que aconteceu em Portugal, na cidade de Lisboa –, o Brasil conquistou – através do Diretor Executivo da Abrelpe – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, Carlos Silva Filho, juntamente com Alberto Bianchini, representante da ISWA na América Latina – o direito de sediar a edição de 2014 do evento, em São Paulo.

Segundo a Abrelpe, a conquista prova que o Brasil está bem posicionado, no exterior, em relação às suas práticas de gestão de resíduos sólidos e, ainda, incentiva o país a aprimorar ainda mais seu sistema de tratamento de lixo sólido, até 2014.

O “Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil” – produzido, anualmente, desde 2003, pela Abrelpe – é uma das iniciativas brasileiras que é elogiada, internacionalmente, no setor de gestão de resíduos. Isso porque especialistas acreditam que o acesso a esse tipo de informação estimula o governo, as empresas e, também, os cidadãos a melhorarem o sistema de tratamento de resíduos do país.

Fonte: www.planetasustentavel.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário