sexta-feira, 2 de abril de 2010

Notebook verde!!


A Sony acaba de lançar recentemente no mercado um notebook com 80% das peças feitas com plástico reciclado. Dentre estas, 20% foram construídas a partir de CDs e DVDs jogados fora (ou aprendidos pela fiscalização da pirataria).
A empresa também substituiu o papelão da caixa do produto e desenvolveu uma maleta feita com garrafas PET recicladas. A fim de reduzir o consumo de papel, o manual deixou de ser impresso e passa a ser apenas online.
Em virtude de tais características, o notebook será vendido somente em lojas da Sony ou rede varejista, para que o transporte do produto seja feito através das sacolas recicladas e não de caixas.
As configurações do modelo Sony Vaio W ECO são as mesmas do modelo W, no entanto, seu preço é mais elevado: cerca de R$2.099,00
Será que o mercado aceitará pagar um pouco mais caro, mas adquirir um produto ecologicamente correto? (Esperamos que sim!)

2 comentários:

  1. Essa é uma questao complicada.. pq o papel reciclado é mais caro que o branco que matou várias árvores? Acho que isso exige políticas públicas e investimentos para uma maior conscientização ambiental!
    parabens pelo blog!
    abraços,

    ResponderExcluir
  2. Legal! A Johnson lançou uma escova dental cujo cabo é feito de plástico reaproveitado. Eu já comprei a minha, e ao contrário desse notebook, ela não é mais cara do que as demais. Confiram.

    ResponderExcluir