segunda-feira, 4 de outubro de 2010

DMLU estima ter recolhido quase 100 toneladas de santinhos em Porto Alegre

As eleições no Brasil são sinônimo de grande produção de papéis de propaganda eleitoral. Abaixo, trouxe a matéria que saiu hoje no site do ClicRBS sobre as eleições do dia 03/10/10.

Uma enxurrada de papéis de propaganda de candidatos, os chamados santinhos, foi retirada de ruas e calçadas de Porto Alegre entre ontem e hoje. Segundo o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), uma equipe de 642 funcionários e 38 caminhões começou o trabalho de varrição logo após o fechamento das urnas. O total recolhido até esta manhã chegava a quase 100 toneladas, conforme o assessor do órgão da prefeitura, Roberto Azevedo.

— O volume recolhido neste ano nos surpreendeu muito. O total é praticamente o dobro do que foi recolhido em outras eleições, em 2006 e 2008, quando ficou na faixa de 52, 53 toneladas — explicou ele.

Segundo Azevedo, o material foi encontrado, principalmente, perto de paradas de ônibus e locais de votação. As cargas de papel serão levadas ainda hoje para um aterro sanitário, onde serão enterradas.

— Foi muito difícil varrer já que ventou muito e espalhou os santinhos. Equipes trabalharam ao longo da madrugada e nesta manhã. Ainda tem nas ruas mais papel do que a gente gostaria e o trabalho continua — disse ele.

Com a sustentabilidade sendo discutida cada vez mais, inclusive por candidatos, é de se espantar que a quantidade dos "santinhos" tenha crescido consideravelmente em relação às duas eleições passadas.

Um comentário:

  1. É o cúmulo do absurdo, quanto desperdício e sujeira, bem típico dessa classe de ser humano...
    Isso mostra o quanto estão se preocupando com Meio Ambiente, tanto sujando o mesmo quanto deperdiçando de papel etc.
    Se exercessem suas funções com Dignidade e Fizessem Boas Ações de Verdade para o Coletivo, não precisariam dessa palhaçada para se (re)elegerem, pois seriam reconhecidos naturalmente por seus feitos e as pessoas votariam por querer votar...

    ResponderExcluir